Clover: Fabricante anuncia que a nova vacina é 100% eficaz contra casos graves de Covid -19

Vacina promete evitar mortes pela doença

Ao concluírem a terceira fase de testes, pesquisadores confirmaram que a vacina Clover, desenvolvida pela fabricante chinesa Sichuan Clover Biopharmaceutical, demonstrou 100% de eficácia contra casos graves de Covid-19.

A comprovação acerca o arremedo de que a Clover evita mortes pela doença, incluindo nas variantes Gama e Delta, também testadas no estudo.

Segundo informações oficiais da farmacêutica, foram abertos processos de validação para que a Clover comece a ser utilizada na União Europeia, na China e autorizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, já iniciou os estudos dos resultados clínicos para a aprovação da Clover no Brasil.

Com voluntários brasileiros na fase de testes, iniciada em março deste ano, 30 mil voluntários idosos e adultos receberam o imunizante. Além de brasileiros, houveram voluntários da África do Sul, Bélgica, Colômbia e Filipinas.

Para garantir rapidez nos processos de autorização, enquanto aguardam a validação da Clover em adultos, os pesquisadores do projeto já estão testando o imunizante em adolescentes entre 12 e 18 anos.

Desenvolvida para ciclos de duas doses, a Clover também está em fase de testes para aplicações de reforço e aguarda a autorização para o estudo.