Cartilha do Governo Federal orienta a população sobre formas de economizar energia

Guia prático de economia busca combater a crise hidrelétrica

Buscando atuar na gestão hídrica com o baixo nível de chuvas, o Governo Federal tem desenvolvido ações para reduzir o consumo médio de energia das residências e empresas do país.

Além do Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica, proposto pelo Ministério de Minas e Energia com descontos em dinheiro nas contas de energia que batem a meta de economia, o Governo Federal definiu, em setembro, uma Cartilha específica para a economia de energia em tempos de seca prolongada.

Com dados específicos sobre consumo e desprendimento de energia de eletrônicos e formas de evitar desperdício, a cartilha conta, ainda, com informações mais detalhadas do projeto de reembolso nas contas de luz e formas de prevenir o consumo intermitente.

Desde 2020, o Brasil vive a pior crise hídrica em 91 anos, com os reservatórios hidrelétricos contendo apenas 28% de sua capacidade.

Para o Governo Federal, com o uso da cartilha, a população pode, de maneiras simples, economizar mais de 10% de consumo e auxiliar o país na crise hídrica, bem como ter a oportunidade de receber os descontos ofertados.

Para ler a cartilha, clique aqui.

Vale ressaltar que, invariavelmente, a situação exige atenção e que o máximo de economia que pudermos fazer, conta para a solução do problema.

Tags: cartilha do governo federal crise hidrelétrica