#Especial Dia do aposentado: como manter a qualidade de vida em tempos de pandemia

Separamos algumas atividades que vão te ajudar a manter a saúde mental durante o isolamento

A pandemia trouxe muitas mudanças na rotina dos brasileiros e os aposentados foram especialmente afetados, pois uma boa parte deste público pertence ao grupo de risco e, por isso, teve que recorrer a medidas severas de isolamento social.

Apesar de serem extremamente importantes para nos mantermos longe do vírus, essas mudanças na rotina podem ter sérias consequências mentais e emocionais se não tomarmos cuidado.

Por isso, para celebrar o Dia do Aposentado, vamos mostrar algumas dicas para relaxar e manter o equilíbrio durante a pandemia.

Faça um curso online

Nunca é tarde para aprender coisas novas e aumentar a sua rede de conhecimentos.

A internet permite que atividades como a realização de cursos, workshops ou palestras sejam realizadas a distância. Por isso, aproveite esse período para buscar novas fontes de aprendizado.

Ligação e chamada de vídeo

Estar em contato com quem a gente ama é essencial para se manter bem.

Por mais que estejamos fisicamente distantes, podemos compartilhar bons momentos de união com amigos e familiares por meio de chamadas de vídeo e ligações que vão encurtar a distância e aquecer o nosso coração.

Trabalhos manuais

Outro ponto positivo que a tecnologia trouxe para nossa vida é existência dos tutoriais de vídeo.

Se você nunca realizou uma atividade manual como crochê, tricô ou pintura, por exemplo, essa pode ser a sua chance de ganhar uma nova habilidade. Se você já se você já sabe fazer, é uma ótima oportunidade para aumentar e variar suas técnicas.

Tags: aposetnadoria diadoaposentado